Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Todo mundo de casa nova


Nesta foto (ainda em barra do Piraí,RJ) todas estão prontinhas a espera do caminhão de mudanças. Foi uma viagem difícil e infelizmente algumas não sobreviveram, mas quem ficou está ai...vaso novo, casa nova

Aqui uma malagueta (gente nova) já com frutos maduros, prontos para serem colhidos, ao seu lado, a romãzinha (pensei que não iria aguentar a mudança, mas resistiu firme e ai está muito linda).
Nas duas jardineiras nós temos, cebolinhas, salsa, poejo, orégano. Todas se adaptaram bem. Troquei o substrato. Em resposta ao pedido da Gracinha devo dizer que ter uma horta é possível em qualquer espaço. No blog Cheiro de mato, a Thais dá várias dicas de otimização de espaços. Vale tudo, inclusive prateleiras, escadas, qualquer espaço com boa iluminação. No meu caso, estou dividindo o espaço com os carros.

A jardineira do meio está com duas mudinhas de salsão (gente nova também). O moranguinho ganhou terra nova e mais espaço para se desenvolver, ele já deu rama, mas a mudinha não sobreviveu à viagem.


O brinco-de-princesa ganhou um vaso de cerãmica. Ele vai precisar de uma escadinha para enroscar suas ramas. Com uma velha bacia fiz um canteiro e dei casa nova para o manjericão e para a macela canforada.
É um prazer enorme cultivar estas plantinhas, na hora de regar o aroma que elas espalham pela casa é maravilhoso. Em outras postagens falarei mais sobre as outras plantinhas e como estão se desenvolvendo.

5 comentários:

Tânia Saj disse...

Que hortinha mais fofa, Marcinha...
Com casa nova e carinho de mãe....logo logo vão estar mais lindas ainda!!!
Bjs

Unknown disse...

Lindas amiga....eu sou louca para ter umas plantinhas assim. Eu até tenho algumas em minhas floreiras, e já é uma delícia. Achei demais de lindas....Beijão

Marcia disse...

Felicidades para todas na casa nova. Pelo jeito não sofreram nada estão verdes e brilhantes.

SOLANGE SOL disse...

Marcinha, estou apaixonada pela sua horta. Muito lindinha amiga. Felicidades na nova casa e que essa nova empreitada lhe traga cada vez mais bons frutos.
Um beijo enorme em seu coração.

Unknown disse...

Amiga estão muito lindas as plantinhas. Já já vai chegar o momento de eu ter as minhas ervinhas nas jardineiras. Eu não vejo a hora! Fico feliz que vc já esteja colocando o seu dedo verde na casa nova! E por falar em verde eu estou verde de saudades de vc viu! Beijos

Related Posts with Thumbnails