Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

22 DE ABRIL - DIA INTERNACIONAL DA TERRA


Todos concordam que crimes, de qualquer natureza, são imorais. Os crimes ambientais cometidos por nações que se nomeiam civilizadas são sem sombra de dúvida, muito mais. O homem evoluiu e está em um patamar, onde ele é o guardião, digo guardião e não dono absoluto e soberano. É dever de todo ser humano cuidar da Terra, pois é seu legado e será a única herança que deixará a seus filhos.
No DIA INTERNACIONAL DA TERRA, pouca coisa há para se comemorar. Políticas imediatístas que visam o lucro rápido, desencadeiam danos ao meio ambiente, à economia e à sociedade. É inadmissível tal postura dos governos. Entretanto, nós, cidadãos comuns, não estamos isentos de responsabilidades, não só a de eleger governantes comprometidos, mas também, fazermos a nossa parte.




Qual papel deve desempenhar o cidadão comum na preservação do meio ambiente?

Creio, seja o papel mais importante, afinal, como diz o velho ditado, "de grão em grão é que a galinha enche o papo", se fizermos a nossa parte, a soma será geométricamente proporcional.
Reciclar, economizar, respeitar, são termos que mais do que modismos, devem orientar nossa vida, nosso dia a dia e a de nossos governantes (que Deus nos proteja). Poderia ficar horas discorrendo sobre este assunto, mas não vem ao caso, este artigo é somente um alerta, um posicionamento do PLANTAR & CULTIVAR e portanto meu. Faça sua parte, eu te convido para no DIA INTERNACIONAL DA TERRA , fazer alguma coisa, ou deixar de fazer. Plantar uma árvore, deixar de acessar a internet, deixar de ligar a televisão e ler um bom livro, conversar com os filhos, qualquer coisa é válida como presente a nossa mãe Gaia.


5 comentários:

Unknown disse...

Eu me orgulho de você amiga! Vc é uma pessaoa de atitude é antenada com tudo! Sem dúvida vai de cada um fazer a sua parte pra coisa começar a dar certo. Afinal de contas aqui é a nossa casa!
Beijos

maria rosa-prem prabha disse...

Acabo de hacer un comentario, pero me ha desaparecido.
Gracias amiga, por recordarnos que tenemos que ser más consciente con el medio ambiente.

un beso.

Le Moulin Joly disse...

A terra é a mae de todos! Temos que cuidar dela!
Obrigada pelos seus comentarios tao bonitos!
Beijos,
Laura

Unknown disse...

Deixei um selo pra ti lá no SALADICHE hehe é aqui para o Plantar vai pegar lá amiga abaixo da postagem do Café imperial.
Beijos

Neneli disse...

Por isso...quero te ofertar um selo!Passe no meu blog..ele é seu!
abç
Neneli

Related Posts with Thumbnails