Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Saber dizer e ouvir "NÃO"



Meu avô sempre diz que é melhor ficar vermelho na hora, do que amarelo depois. Quando você aprende a dizer não, sua vida melhora cem por cento. Você deixa de fazer muitas coisas que não gostaria de fazer e que nem teria tempo de fazer.
Tenho um amigo que vive se metendo em encrencas por que não sabe dizer não. Promete e depois fica de cabelo em pé para conseguir cumprir o prometido (isso com os cabelos que restaram).
Dizer não simplifica tudo em sua vida. Você dorme muito mais tranquilo e não faz coisas que nem está muito a fim de fazer, como por exemplo ir a festas. Eu detesto festas, quando meus amigos me convidam, já aviso de cara, sinto muito mas não vai dar para ir. É simples e ninguém vai ficar com raiva de você por que disse um não. Basta ser sincero e educado.
Outro ponto importante é aprender a ouvir um não. Perdemos boas oportunidades na vida por termos medo de ouvir um não. Sabe aquele ditado? A única coisa que pode acontecer é você ouvir um não! (estou cheia dos ditados hoje)
Dá uma raiva quando acontece por exemplo de sua amiga chegar de viagem e você comentar com ela: "Adoraria conhecer Gramado", e ela muito espantada te diz "Nossa amiga, por que não disse? Havia lugar no carro, você poderia ter ido com a gente". Então você pensa..."Por que não perguntei? mas ai já é tarde!
Mas...é assim que se aprende....

3 comentários:

Neide Franco disse...

" Li em algum lugar, uma citação super linda de São Cipriano:

Deus não escuta a voz, mas o coração.

Portanto não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para Deus, se não conseguirmos "falar" com o coração."
Marcial.

Amiga saibamos usar nossas palavras ouvindo a voz de nosso coração! Beijos

Unknown disse...

Amiga é uma grande verdade por não saber dizer, já fui muito infeliz e qdo aprendi a dizer eu mesma passei a me respeitar mais e viver melhor...mas foi duro, pq o medo de receber um não faz a gente ter medo de dizer não.Mas dizer um não e receber um não também é ótimo! Faz bem pra gente e mostra a sinceridade.
Beijos

Tânia disse...

Amei este post....
Preciso "descarregar" os "nãos" acumulados e que estão fazendo um tremendo mal na minha vida.
Beijos

Related Posts with Thumbnails