Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cada um dá o que tem de melhor

Conta a lenda que Dona Beja era odiada por todas as mulheres de Araxá e que estas decidiram se vingar. O motivo? Beja era amada e desejada por todos os homens por sua extrema beleza e inteligência.
Recados e Imagens - Mulheres - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

Neste momento o que nos interessa foi a forma como as senhoras distintas resolveram se vingar e a forma como Beja respondeu ao insulto. Pegaram uma linda caixa, colocaram extrume dentro dela, ataram uma linda fita de seda com um laço e mandaram que um escravo entregasse a Beja. Ao receber o "presente" Beja não alterou nem o semblante. Pediu ao escravo que aguardasse e foi pessoalmente ao seu lindo jardim colher as mais belas flores que encontrou. Colocou-as dentro de uma caixa e atou com laço de seda vermelha, escreveu um cartão e mandou que o escravo levasse e entregasse às senhoras do vilarejo. As mulheres ficaram abismadas com a beleza das flores, mas ficaram ainda mais insultadas ao lerem o teor do bilhete: "CADA UM DÁ O QUE TEM DE MELHOR".
Recados e Imagens - Flores - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

Beja deu-lhes um tapa com luva de pelica. Nunca perca a serenidade. A raiva faz mal a saúde.O rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração!Domine suas reações emotivas, seja dono de si mesmo.Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade. Não perca sua calma, pense antes de falar e não ceda a sua impulsividade.

"Guardar rancor é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra" ( Willian Shakespeare)

Um comentário:

Tânia disse...

Excelente postagem.....
As vezes a rotina não nos deixa perceber atitudes....seus posts vêm nos fazer refletir sobre vários assuntos. Por isso amo vir ao seu blog....vício diário...rs
Beijão

Related Posts with Thumbnails