domingo, 23 de novembro de 2008

Minha pequena horta

Quando comecei meu pequeno projeto de uma horta em apartamento, não pensei que fosse fácil, mas nunca imaginei as dificuldades que enfrentaria. O primeiro desafio foi conseguir sementes, que por incrível que pareça, não é fácil. Depois, a terra e o esterco. Meu marido sempre tráz terra e esterco, mas mesmo assim preparei uma compostagem. Li sobre o processo e pesquisei muito e a maioria das minhas pessquisas estão aqui neste blog. Hoje, minha pequena horta vertical já é uma realidade e o prazer de colher minhas ervas frescas é muito melhor do que eu imaginava. Também tenho algumas flores, sem contar o meu moranguinho que me deu deliciosos frutos e lindas flores.



Na sequência: cavalinha / tomate cereja / alecrim / tomate paulistinha / arnica / citronela / salsa crespa / bálsamo / hortelã / arruda / salsa lisa / couve / manjericão roxo.

Como podem reparar, não fui atráz de vasos ou jardineiras de cerâmica ou cimento. Utilizei em minha horta, os materiais que todos temos a disposição em casa. E todos eles são reaproveitáveis. Galões, garrafas pet, utensílios plásticos de cozinha, enfim, tudo que iria para o lixo e não foi. Os tomates ainda não produziram, mas segundo os técnicos da Embrapa, é perfeitamente viável e assim que derem os primeiros frutos, postarei as fotos aqui.

Um comentário:

Tânia Saj disse...

Vc me contagiou, danada....rs
Eu tinha um vaso só com alecrim..tadinho, já meio velhinho....
Troquei a terra, joguei fora e comprei mudas de tomilho, tomilho limão, manjericão anão e manjericão roxo, ah, uma mudinha também do alecrim...ficou lindinho...lembrei tanto de vc!
Beijão

Related Posts with Thumbnails