Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

BELEZA NATURAL E MAIS UM SELINHO


Recebi este lindo selo da minha amiga do coração Marlene do BLOG SALADICHE. Demorei para postar aqui pois creio que o assunto merece algumas considerações especiais. Como uma das regras é falar sobre ser bonita eu resolvi postar algumas dicas para todas possam ficar mais bonitas, por que como já dizia o poetinha, "As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental." Eu não me considero bonita, aliás, detesto tirar fotos, pois não sou fotogênica, não sou mesmo...kkkk....mas existe aquela beleza que vem de dentro que creio todas nós podemos ter. Basta encarar a vida com otimismo e fazer de cada minuto uma festa. Se cuidar é a palavra chave. Cuidar da pele, dos cabelos, das unhas, mas acima de tudo se cuidar por dentro, não só fisicamente, mas cuidar da alma. Pegue os limões e faça não só uma limonada mas muitas caipirinhas, se divirta, cuide dos amigos, viva a vida em plenitude.

As regras:

1-Atribuir um link á pessoa que te indicou.
2-Fale um pouco sobre ser bonita/o
3-Repasse.

Repasso para:

NANCY - BLOG ESTRELA GUIA

NENELI - BLOG O CHIC DA NENELI

TÂNIA - BLOG ZAKUSKAS

Uma pele saudável é fundamental.

Esfoliação caseira é bom e é barato, esta é para o rosto.


Anote os ingredientes:

2 sachês de chá mate ou chá preto
1 pepino
4 colheres (sopa) de aveia em flocos
1 colher(sopa) de mel
1 colher (sopa) de iogurte natural.

Corte o pepino em rodelas finas. Deite na cama, com o quarto na penumbra, aplique as rodelas de pepino sobre o rosto, menos a área dos olhos. Nos olhos, aplique os sachês de chá que foram deixados em água fria durante 1 hora, esprema para tirar o excesso de água e coloque sobre os olhos. Relaxe e fique em repouso por 20 minutos mais ou menos, coloque algumas músicas de que goste, ajuda a relaxar. Após este prazo, retire tudo do rosto e lave com água natural, nem fria e nem quente. Pronto, sua pele está preparada para receber a esfoliação. Prepare a pasta com a aveia, o mel e o iogurte, espalhe sobre o rosto com movimentos circulares e suaves, lave com água em abundância, seque e aplique um bom protetor solar.

Este é para o corpo


INGREDIENTES:

1 xícara de açúcar mascavo;
suco de 1 limão;
1 xícara de aveia em flocos;
2 colheres (sopa) de mel;

Misture tudo na hora, e com o corpo úmido (ainda do banho morno)faça massagem circular pelo corpo todo, comece de baixo para cima. Dê preferência às áreas mais calosas como joelhos, cotovelos, pés e mãos. Prefira fazer a esfoliação à noitinha ou à tarde para evitar o sol e nunca se esqueça do protetor solar, mesmo dentro de casa.


Utilizo estas receitas a muitos anos e as duas são muito boas para limpar e hidratar a pele.

6 comentários:

Unknown disse...

Amiga que demais ...foi uma surpresa a escolha da foto. Obrigada pela homenagem. Adorei essas receitas caseiras. Como sempre você tá abalando com seus conhecimentos de ervas amiga! Eu sou super positiva a esses tratamentos.
Beijos brigada!
Te amo!

maria rosa-prem prabha disse...

Muy buena esta receta y muy efectiva.
Me gustan mucho todos los consejo caseros, tienen mucha ciencia.

un abrazo,

lumiere disse...

Ola,

Amei tudo por aki. Estou fazendo sorteio de uma Maquina de Costura em meu blog, quer participar? Se quiser passa lá, ok.

www.panomeu.blogspot.com

Muitos beijos...

lumiere disse...

Ola. que bom que vai participar.
Não tenho muita sorte, nunca ganhei soteio algum (hihihi)Prefiro deixar que você escolha. Peça para uma criança proxima a voce escolher qualquer número de 1 a 60. Crianças são ilumidadas por Deus.

Aguado sua visita. Muitos beijos.

maria rosa-prem prabha disse...

Hace muchos dias Marcia, que no se nada de tí.
¿Estás bien?
Seguramente estarás con muchas cosas que hacer.
Un abrazo, amiga.

Tânia disse...

Minha querida...quanto tempo...saudades de vc....
Tô entrando de novo nos trilhos, resgatando minhas "memórias"....aos poucos vou passando para me atualizar.
Obrigada mais uma vez pelo seu carinho...
Você é linda demais!
Beijãooo

Related Posts with Thumbnails