segunda-feira, 22 de março de 2010

REPELENTE CASEIRO - RESPOSTA A FREDERICO

PLANTAR E CULTIVAR NO COMBATE A DENGUE



E-mail recebido de Ioshiko...

Repelente de Cravo em Aracaju

PARA QUEM AINDA NÃO SABE, IOSHIKO É SOBREVIVENTE DA DENGUE HEMORRÁGICA E UMA DAS MAIORES COMBATENTES DESTA PRAGA QUE ASSOLA O PAÍS.

Ioshiko Nobukuni
mostrar detalhes 19 mar (3 dias atrás)
Vejam onde circula a mensagem do repelente, parece q. criou vida própria, Graças a Deus!
nobukunister@gmail.com

DENGUE
2 mensagens
grace komel (Por motivos de privacidade omitimos o e-mail de Grace Komel) 18 de março de 2010 08:26
Para: nobukunister@gmail.com
Desculpe pela invasão.Vc não me conheçe.Recebi de meu irmão(Norman Komel) q mora em Aracaju,um email com a receita do seu repelente.Fiz,testei e tenho divulgado. Gostaria de te dar os parabéns e agradecer pela divulgação. Aqui tem dado certo. Os mosquitos sumiram. Tenho usado em casa,como perfume ambiente,nos cômodos. Abraço.

Comentários do post RECEITAS CASEIRAS CONTRA DENGUE - MITO OU VERDADE?

Frederico disse...

Nós utilizamos a receita de repelente com cravo da índia aqui em casa. Minha esposa e minha filha pegaram a dengue, mesmo utilizando o produto. E olha que eu chego a ser neurótico com relação a doenças (a ponto de comprar 3 frascos de 200 ml de repelente por semana, nas farmácias e supermercados, sem falar nos gastos com álcool para evitar a gripe). Após ter conhecimento do repelente à base de cravo da Índia, nós o confeccionamos exatamente como orientado e eu exigia que todos aqui em casa passassem o repelente a cada 2 ou 3 horas. Mesmo assim, repito, minha filha e minha esposa pegaram dengue. Ainda não sei onde houve a falha e gostaria de comentários e maiores orientações para que possamos utilizar produtos naturais com mais eficácia. Grato.

21 DE MARÇO DE 2010 14:56

ENTRETANTO...

Marlene disse...

A minha opinião não é médica. , porque não sou da área, mas posso dar o testemunho que esse repelente caseiro funciona. Morei muito tempo no interior do Ceará, onde não havia saneamento básico. Na minha fazenda tínhamos poço artesiano, mas a maioria da população pegava água de rio, açúdes ou caçambas. E em época de inverno onde há muita chuva dava muita praga de mosquitos e as doenças se proliferavam muito rapidamente., Como professora da escola única da cidade, eu ensinei a população a fazer e usar esse repelente caseiro de cravo da índia e a incendência dos casos de doenças tranmíssívies pelos mosquitos baixou consideravelmente. Eu uso sim, porque para mim funciona. Tenho o sempre em casa.

14 DE ABRIL DE 2009 14:20

RESPOSTA A FREDERICO.

Frederico, eu sinto muito mesmo. Eu não sei o que dizer a você. Todos estes posts sobre a dengue é com o intuito de colaborar, nunca causar mal, ou por omissão ou por falsa informação. Conheço o repelente caseiro a décadas pelo simples motivo que meu pai adora pescar e caçar rãs. utilizávamos e ainda utilizo o repelente sempre com sucesso. este repelente é muito conhecido entre os pescadores por sua eficácia e baixo custo. Aqui em casa tenho utilizado o preparado inclusive em refil de aparelho elétrico, e não tenho problemas com mosquitos ou pernilongos, mesmo na época das chuvas. A Senhora Ioshiko Nobukuni também conhece a eficácia do preparado e distribui gratuitamente frascos com repelente caseiro para a população junto com a receita. O que pode ter dado errado com sua família eu não sei, a receita é simples e não tem como errar. Uma forma de proteger sua família de maneira natural é colocar telas muito finas nas janelas e manter as portas fechadas ao amanhecer e ao anoitecer que são os horários em que a fêmea do mosquito mais ataca. ter vasos de plantas como citronela e manjericão espalhados pela casa também ajuda.
A situação é tão complexa que para você ter uma idéia a defesa sanitária ampliou a lista de criadouros. Qualquer depressão de terreno, buraco, onde se acumule água, por menor que seja é um criadouro em potencial. Estamos todos juntos nesta luta e qualquer informação que ajude a proteger as pessoas é importante. Atacar todas as frentes e usar todas as armas, esta é nossa unica defesa...

4 comentários:

Frederico disse...

Eu fiquei com muita dúvida, mas não deixei totalmente de usar o repelente caseiro, apenas nos primeiros dias após a minha esposa e minha filha terem pego dengue. Eu tenho, inclusive, no meu carro. Depois que postei a mensagem, fiquei pensando se a temperatura não pode alterar as propriedades do repelente. Temos um frasco em casa e um no carro. Às vezes, utilizamos, sim, o do carro. Como o carro pode ficar sujeito ao calor extremo, talvez essa possa ser a resposta. Vocês têm algum estudo sobre alteração das propriedades com a temperatura? Eu sei que o álcool é volátil. Mas, em vidro fechado, misturado com óleo (johnson) e cravo, já não sei quais são os efeitos. Por via das dúvidas, voltamos a utilizar apenas o repelente do vidro que fica em casa. Não tenho a intenção de denegrir o trabalho que vem sendo feito e gostaria de sugerir a retirada do meu primeiro comentário, já que ainda não sabemos o que ocorreu. Eu postei a minha dúvida e vocês responderam. Creio que podemos continuar a buscar uma resposta a partir da sua resposta e apagar o meu primeiro comentário, já que ele traz uma dúvida pessoal e não acrescenta nada ao grupo. Gostaria de agradecer muito pela atenção e continuo fã do site, que traz muitas informações e orientações importantes para a nossa melhor qualidade de vida. Obrigado.

Pereskias disse...

Eu notei falhas na proteção foi quando a minha empregada relatou que esqueceu de passar o repelente ,num domingo,não tinha mosquito e deu um cochilo, acordou com o mosquito de barriga cheia de sangue.Eu peguei a segunda dengue,também, não passei o repelente pensando que não tinha mosquito,dei um cochilo e acordei com um mosquito me sugando.Mas, agora o problema melhorou,é só tomar o Proden,remédio homeopático,eu tomei e meu exame de sangue normalizou em menos de 12 horas!A dor, a febre tb.passou.O chá de cravo amarelo cura a dengue em 2 horas!Eu tomei tb.,só não sei o quanto foi eficaz,porque tinha tomado o Proden.

Pereskias disse...

A dengue tem cura, com Proden,remédio homeopatico, e chá de cravo amarelo!

Joca123 disse...

Olá, pessoal
Tive dengue no mes de Maio, exatamente no Dia das Mães. Havia levado a esposa e filha para almoçarmos fora, e na volta, já estava me sentindo mal. em poucas horas, estava tão mal que fui parar no PAM, de Londrina, onde moramos. Era Dengue! muitos soros e agua para tomar...
mas, me lembrei que a dengue ataca o figado, e sempre tomava chá de boldo (aquele de folhas peludas), para os problemas de figado. Fiz uma chaleira cheia de chá, e tomei como agua, várias vezes ao dia, em uns poucos dias, estava recuperado.
tenho recomendado às vitimas daqui de Dengue, que já virou epidemia, em Londrina, mas tenho enfrentado o ceticismo da populaçao, só acreditando no Paracetamol, que, segundo informações, ataca ainda mais o fígado, em doses elevadas.
Experimentem, não vai lhes causar mal. meu telefone, para quem quiser tirar dúvidas, é (43)9982-8648
Ozorio Pellegrini
Londrina PR

Related Posts with Thumbnails